segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vereador reúne-se com novo presidente


Depois que a nova diretoria tomou posse no Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte, o vereador Cléber Silva (PP) esteve nas dependências do mesmo para desejar boa sorte e discutir com o presidente eleito, José Eduardo Gerlach Collaço, suas ações atuais e outras ainda necessárias para oferecer melhor atendimento na sociedade beneficente HST.

Foram percorridas algumas das instalações do HST. Algo que chamou a atenção do vereador foi à construção de novos espaços físicos, e a instalação do equipamento de tomógrafo (foto). Comentou que o tomógrafo será muito útil não apenas para Braço do Norte, mas também para os nossos municípios vizinhos como Santa Rosa de Lima, Grão Pará, Rio Fortuna, São Ludgero e tantos outros.

“Estarei com a nova diretoria defendendo a continuação do repasse através da Câmara de Vereadores para o sobreaviso médico na unidade. Inclusive, buscando passar de 11 mil mensais para 16 mil mensais decorrente da inclusão de mais uma especialidade, a cardiologia médica, que é tão importante na hora de uma emergência. Pretendo sim buscar junto aos pares da Câmara de Vereadores, o mantimento deste compromisso assumido lá no ano passado (2010)”. Comentou Cléber Silva.

O que impressionou também o vereador foi número de AIH’s represadas na entidade que não foram pagas pelo município, o valor já ultrapassa R$ 200.000,00. Outro problema enfrentado no hospital é a falta de cumprimento do horário médico nos PSF’s do município, fator que sobrecarrega e muito o pronto atendimento do HST e gera inúmeros transtornos.

Ao final, as atenções ficaram voltadas ao projeto de construção da nova unidade do HST no Rio Bonito. “Precisamos acionar as nossas lideranças políticas para que isso saia do papel e vire realidade, temos varias lideranças políticas no cenário nacional e temos que ir pra cima deles, independentemente da sigla partidária, tem lá em Brasília o Zonta, o Edinho, o Benedett, o Boeira. Fora os nossos estaduais, como o Zé Nei, o Joares Ponticelli, o Zé Milton, a Ada De Luca, etc. é viável sim esse projeto, basta nós todos querermos que ele aconteça” Finalizou o vereador Cléber Silva (PP).