Após muitas cobranças e até desentendimentos entre o vereador Cléber Silva (PP) e o secretário Gelson Luiz Padilha (PSDB), a ordem de serviço para a reforma do Ginásio Dorvalino Locks, no Rio Bonito fora assinada.
Já em fase de reforma, o vereador esteve no ginásio esta semana para averiguar os trabalhos de reforma, que ao que tudo indica, estará completamente concluída entre os meses de abril e maio deste ano.
“Esperamos por muito tempo a reforma do ‘nosso’ ginásio no Rio Bonito, e fico muito satisfeito quando vejo que a obra está caminhando para a conclusão. A parte da quadra foi totalmente modificada, já os banheiros e vestiários estão sendo todos restaurados. Outro detalhe importante que percebi, foi a adequação realizada na obra para possibilitar acesso aos portadores de deficiência física, por exemplo, acesso de entrada e saída, banheiros, vestiários, etc. realmente notei estão realizado bom trabalho até o presente momento.” Comentou satisfeito o vereador Cléber Silva (PP).
O ginásio foi alvo de inúmeras discussões entre o vereador Cléber Silva (PP), e o secretário Padilha (PSDB) da 36ª SDR de Braço do Norte, quando após muitas cobranças, o Silva expôs publicamente fotos da qual mostravam a realidade do Ginásio de sua comunidade. Fato que ficou resolvido no mesmo ano (2010) quando Padilha comunicou que o estado estaria realizando a reforma tão aguardada pela comunidade do vereador. Dizendo Padilha o seguinte: “... estávamos envolvidos em recuperar e ampliar algumas escolas da região, e agora chegou à vez do ginásio do Rio Bonito, muito cobrado pelos vereadores, alguns menos e outros até exagerados (Cleber), mas, faz parte da característica de cada um (vereador)...”.
Presente na assinatura da ordem de serviço, Silva fez questão de reconhecer o esforço de Padilha, e citou a necessidade de recuperação do ginásio. “Temos primeiramente, agora, depois de ter cobrado tanto - que saber agradecer ao Padilha e toda equipe da SDR que fez parte na conquista desses recursos. Afinal estávamos desde sua inauguração - e isso já faz mais de 15 anos - sem receber nenhuma reforma. Se tivesse (os responsáveis) feito pelo menos à manutenção necessária, hoje não teríamos tantos problemas, os responsáveis a partir das reformas, é que terão que se organizar e manter esse ginásio sempre em boas condições de uso através das cobranças dos horários...” ponderou Cléber Silva (PP) quando no uso de suas palavras.