![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiniP0aTt4sTiksgjQ0C_Dvfp-Txgd-xjxVFhNmUhJEXlRBCvKzn3v2aouanow0csR8nXnZEDiB-mrTIlmis4KsavanTeLfulAcq5uMlD-cqTAgBActRionigbsI7rmYHhSGuijrNCg9Gr0/s320/C%C3%A2mara+em+25+de+abril+023.jpg)
Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Braço do Norte o projeto de Lei Ordinário Nº.010/2010, de autoria do vereador Cléber Silva (PP) que instituiu o dia 24 de julho como o dia municipal da suinocultura.
Para o autor do projeto, a criação desta lei vem de encontro com a grande atividade de produção na suinocultura em Braço do Norte. E que também poderá ser acompanhada no futuro, com a data em que se realizam os eventos de feira da FeagroVale, essa reconhecida nacionalmente pela excelência nos produtos, e que acontece sempre nestes períodos do ano.
“... podemos com a lei 010/2010, valorizar ainda mais os nossos produtores e a própria carne suína braçonortense, essa já reconhecida mundialmente por sua qualidade, e, porque não, realizarmos o incentivo a carne suína com a degustação de variados pratos do seguimento... consequentemente expandindo ainda mais o mercado interno, com muito mais confiabilidade e segurança aos consumidores...” Ressaltou o autor do projeto, o vereador Cléber Silva(PP).