quinta-feira, 13 de maio de 2010
Aprovado o reajuste salarial e auxílio alimentação
Os vereadores aprovaram na última sessão o Projeto de Lei do Poder Executivo que reajusta os vencimentos dos servidores municipais, conselheiros tutelares, agentes políticos, prefeito e vice. O aumento passa a contar a partir de 1º de maio. O projeto prevê ainda o reajuste do auxílio alimentação de R$ 90 para R$ 120. Mas para ter direito ao auxílio alimentação neste valor o servidor terá que cumprir algumas obrigações antes não exigidas.
Outro projeto do Executivo aprovado pelo Legislativo na última sessão foi o Projeto de Lei Ordinário 006/2010, que dispõe sobre os serviços de pavimentação de vias públicas municipais e cria o programa pró-pavimento, com participação comunitária nas pavimentações.
O vereador Salésio Meurer (PSDB), que havia solicitado ao líder do Governo, Cleber Silva (PP) a retirada de pauta do projeto na sessão anterior, elogiou a emenda de Cleber ao projeto, bem como, a postura do líder da bancada governista. “Parabéns à vossa excelência por aceitar a opinião da oposição. Mostra que está amadurecendo, assim, fica bem mais fácil o diálogo”, disse Salésio. No outro lado, Silva agradeceu pelas palavras do vereador tucano, e o projeto acabou aprovado por unanimidade.