quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cléber pede demissão da secretaria e volta a legislar


Exatamente 70 dias. Esta foi á duração do vereador Cléber Manoel da Silva como Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Braço do Norte. A passagem relâmpago terminou no dia 30 de janeiro, quando ele entregou sua carta de demissão ao prefeito Evanísio Uliano, o Vânio.

Cléber assumiu a vaga em 20 de novembro de 2011, a pedido da executiva do Partido Progressista (PP), após o então secretário Adir Engel ser nomeado presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Nas rodas de bate papo há várias versões sobre o que motivaram a saída. Cléber afirma que sua saída foi baseada na falta de respaldo político. “Vejo que para a administração fluir, o espaço político de cada um deve ser respeitado, isso não ocorreu. Assumi com pensamento na agricultura, e fui me inteirar da situação do setor, projeto em andamentos, novos que pretendia implantar, alguns consegui, mas diante do relatado não pude prosseguir”, destaca.

Entre outras as questões cogitadas, está à destinação de maquinário que deveriam estar à disposição da pasta, e a necessidade de maior diálogo entre a equipe de governo e o Chefe do Poder Executivo. “Sentimos dificuldade de maior interação, e mesmo reconhecendo a necessidade em outros setores, entendemos que se precisava discutir melhor o direcionamento dos equipamentos, já que eles deveriam ser disponibilizados em tempo integral para a secretaria, e pelo fato de serem adquiridos com recursos do segmento agrícola”, explica.

No retorno ao legislativo, Cléber adianta que sua principal atuação será para aprovar o Plano Diretor Participativo (PDP), acompanhar as obras e atuar efetivamente em defesa da comunidade. “Na câmara posso atuar de forma mais independente em favor da população braçonortense que me elegeu. Vou dar atenção especial ao PDP por justamente beneficiar toda a comunidade e o desenvolvimento”, finaliza.