![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQQSLRA3WDTsTd5QbBdwEWQ20ZE6o0Jfmzz1qU7YSyeu8671PpgNWETl71GUMeebYVd9vOTnNbTZNl4tcSMqutu_kSTgncWvZH0by9dbXdZJeQOv41LWoTGg3YJDhA4FrXgyPr_oMqZTJx/s320/AA+-+Diploma+%252852%2529.jpg)
Na sessão legislativa de segunda (02.05) o vereador Cléber Silva (PP) apresentou o Projeto de Lei Ordinária CM 005/2011 que busca proporcionar parceria entre o Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC e a Prefeitura de Braço do Norte.
O objetivo no projeto, segundo o próprio vereador Cléber Silva (PP), é produzir oportunidade aos estudantes braçonortenses, que estudam em instituições de ensino do município e região a estagiarem nas dependências da Administração Pública Municipal, como incentivo e início profissional na sua carreira.
“Queremos com o projeto, oferecer aos estudantes a prática profissional na sua respectiva área, preparando-os para a vida profissional que assim ele escolheu”. Comentou o vereador Cléber Silva (PP).
Além do Ensino Superior, o estágio abrange também aqueles estudantes regularmente matriculados no Ensino Técnico Profissionalizante, e que demandem de custos valorados em nossa moeda nacional. O projeto deu entrada na Casa Legislativa e aguarda parecer da Comissão de Legislação Justiça e Redação.
Outro projeto de autoria do vereador Cléber, discutido em plenário foi o que tratava do aumento no número de sessões ordinárias na semana, passando de um dia (2ª feira) para dois dias (2ª feira e 5ª feira), este negado pelo plenário por 5 X 3 votos.
“Apresentei esse projeto buscando maior eficácia nas discussões legislativas de nosso município, aumentaríamos o número de sessão na semana sem nenhum custo a mais ao erário público, e consequentemente teríamos mais tempo para os trabalhos, mas foi negado meu projeto, eu só lamento pelo cidadão braçonortense”. Falou decepcionado o vereador Cléber Silva (PP).