
Os estabelecimentos comerciais e lojas especializadas em artigos infantis podem sofrer mudanças em breve. Na última sessão do Legislativo de Braço do Norte, na segunda-feira, 18 de abril, foi apresentado o projeto de lei que pede a proibição da comercialização de arma de brinquedo e semelhantes no município.
“Mesmo que sublinarmente, com a venda das armas de brinquedo, levamos ao pensamento de nossas crianças uma diversão que não vale a pena, que poderá levá-lo a cometer atos irresponsáveis quando se tornarem adultos. Isso é o que não queremos. Precisamos desde cedo combater de todas as maneiras o que poderá refletir em violência no futuro”, diz o vereador e autor do projeto, Cleber Silva (PP).
Entre as propostas da lei apresentada pelo edil, que seguiu para as comissões de Legislação, Justiça e Redação, para análise, está que todas as lojas que vendam artigos infantis em Braço do Norte fixem no local um cartaz na sessão de brinquedos com a seguinte frase ‘Armas de brinquedo estimulam a violência, criança gosta é de brincadeira saudável’.
“Além disso, peço também que seja proibida a venda para menores de 18 anos qualquer tipo de explosivo de pólvora ou similares. O intuito é evitar qualquer atitude que seja alusiva à violência. Precisamos elaborar programas de desarmamento, inclusive para adultos”, explica o vereador.