quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Após recesso, Silva apresenta proposição voltada à saúde.
Após recesso de trinta dias, os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Braço do Norte voltam à normalidade. Segunda (02.08) o vereador Cleber Silva (PP) apresentou seguintes proposições:
1. Indicação Nº. 201/2010, que solicitou ao Poder Executivo maior agilidade na confecção dos projetos de drenagem pluvial nas Ruas Cônego Valentin Oenning, Vilibaldo Gesser, Ana Alice da Silva, Geraldo Machado Meneghel, Antonio José da Silva e Balduíno João Monteiro, considerando que ocorrem freqüentes inundações nos locais citados.
2. Requerimento Nº. 063/2010, que requer envio de ofício ao Poder Executivo para que realize uma reunião com a secretária de saúde, direção do Hospital Santa Terezinha, e os vereadores. Objetivando a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, aquisição de ambulância com UTI móvel, e inclusão de um especialista em cardiologia no sobre aviso médico do hospital.
Segundo palavras do vereador, as proposições foram baseadas na eminente necessidade da população.
“A indicação Nº. 201/2010, busca trazer melhor condição de acesso às pessoas que pelo local transitam. E, o requerimento Nº.063/2010, é pela preocupação com a saúde pública nos municípios de nossa região, ou seja, em menos de uma semana tivemos quatro infartos em BN, e não tivemos o suporte necessário por parte do SUS para atender esses pacientes, atendimento, só em clínica particular, quem vai pagar pela omissão do SUS? A família que tem descontado INSS? Isso não esta correto!.” Disse indignado o vereador Cléber Silva (PP).
A saúde vem sendo tema de diversas discussões de Silva, constantemente vem brigando junto ao poder público por melhores condições. Tentando diminuir as adversidades sobre a falta de atendimento nas horas mais críticas, exemplo, as UTI’s que faltam vagas em todas as regiões do sul de Santa Catarina.