
De autoria do Poder Executivo, o projeto de Lei Complementar 006/2010, que restabelece percentuais de gratificação ao pessoal da Educação, reduzido em julho do ano passado, foi aprovado em primeira de duas votações por 7 X 1 votos.
Líder do Governo na Câmara, Cleber Silva (PP) argumentou que o governo está cumprindo o que havia dito na época da redução, ou seja, que restabeleceria as gratificações assim que a situação do município retornasse à normalidade.
Silva comemorou muito a aprovação da lei de reposição ‘salarial’, e disse que isso trará mais alegria e satisfação aos profissionais quanto ao exercício de suas funções.
"É muito importante esses reajustes, a educação é uma pasta importante e que está caminhando muito bem, existem elogios diariamente por parte da população para o corpo docente, agentes, estagiárias, diretoras, etc. Isso é reconhecimento pelo trabalho, e a recomposição veio em boa hora...” disse mais: "na época, foi muito difícil pra nós da base governista votar pela redução da regência, porém o próprio prefeito Vânio teria garantido que na primeira oportunidade de melhora financeira faria a reposição, cumpriu sua palavra! Isso me deixa satisfeito, porque vejo que faço parte de um governo sério, que toma decisões não por lobby político, mas por necessidade.” Finalizou.