terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rompimento com a CASAN é Solicitado


O vereador Cléber Silva (PP), disse que não medirá esforços para cobrar do chefe do poder executivo, providências para implantação de seu próprio Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto. Hoje, por exemplo, isso já é realidade nas cidades de Orleans, São Ludgero e Tubarão. A cobrança do vereador se dá pelos precários investimentos apresentados pela CASAN a este município – conforme seu Pedido de Informação Nº. 035/2009 no Poder Legisltivo.
Inclusive, a CASAN não vem apresentando nenhum plano de aplicação real, junto aos problemas enfrentados pelos braçonortenses ao Sistema de Esgoto Sanitário, que, atualmente, é inexistente em Braço do Norte – apesar de arrecadar a “insignificância” de R$2.730.472,65, isso apenas nas faturas de água.
"É vergonhoso o saneamento básico em nosso município. Precisamos ter coragem e tomar essa decisão (rompimento), afinal de contas, não conseguimos visualizar a solução dos problemas com o saneamento se continuarmos compartilhados. A CASAN não demonstrou ao longo dessa parceria, nenhum comprometimento com a nossa cidade e a nossa gente, priorizou apenas o seu próprio lucro. Assim, como co-responsável que sou, não posso me omitir diante desse descaso." Finalizou o vereador progressista.