![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVrXOcbldaugQQuHH7Sz5NPMSJ8MQAOld_O4hcPfcMDqqm0bJ6rOE9wfUX-29Pbtr66qSpjnrtI66ZcDEEwKmvBnmbCUDSwIv-Gxaf6Q5Mecsh_ANkydklY2-BIHmyK0bkapTVuPNU10q1/s320/Ficha+Limpa.jpg)
Foi solicitado pelo vereador Cléber Silva (PP) à Câmara Municipal, o encaminhamento a Assembléia Legislativa e ao Congresso Nacional REQUERIMENTO reiterando e, COBRANDO, apoio ao Projeto de Lei, originário de Ação Popular, organizada pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Que, por sua vez, busca impedir políticos “Ficha Suja” a disputarem eleições para funções públicas, impossibilitando-os, inclusive, suas nomeações para cargos públicos. A regra valeria para aqueles que tiveram condenações por crimes graves como: Corrupção, Desvio de Verba Pública, Tráfico de Drogas, Homicídio e Estupro.
O objetivo expressado pelo vereador no REQUERIMNTO, é para que se realize profundas mudanças no cenário eleitoral, permitindo que, cada vez mais, a política seja identificada como atribuição para pessoas de bem.