segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trevo será construído no Rio Bonito e Sta. Luzia

Preocupado com os inúmeros acidentes ocorridos na Rodovia SC 438, trecho Rio Bonito/Braço do Norte, o vereador Cléber Silva apresentou requerimento ao presidente do Deinfra de Santa Catarina, Sr. Paulo Meller (foto) para a realização de um trevo de acesso a comunidade.

Na oportunidade, Silva argumentou da necessidade de construção do trevo na comunidade do Rio Bonito, este à Rua José Ismael da Silva que leva ao Clube de Eventos, a Igreja Matriz Santa Rosa de Lima, e a Escola de Educação Básica Cônego Nicolau Gesing, além de vários outros comércios e atividades existentes na comunidade, exemplo, Super Líder Supermercado. Para Meller, presidente do Deinfra, o tempo mínimo para a confecção do projeto e execução da obra é de aproximadamente 90 dias, mas que levará em consideração a solicitação do vereador braçonortense aliado a eminente necessidade de prevenção de acidentes e perdas de vidas no local.

“Vamos agilizar com o nosso grupo de trabalho a construção deste trevo, pois o local se mostra de intenso movimento, inclusive de crianças, neste caso, temos algumas etapas que precisam ser cumpridas para realizar a obra, mas acredito que dentro de 90 dias estamos com o trevo construído. Fique tranqüilo é nosso compromisso.” Afirmou Meller, presidente o Deinfra ao vereador braçonortense Cléber Silva.

“Foram vários os pedidos apresentados em Florianópolis, mas graças a Deus depois de muitas idas e vindas tivemos a resposta positiva do presidente Meller, não podíamos mais esperar porque muitas pessoas pereceram nesta rodovia e muitas outras poderiam perecer se nós não tomássemos nenhuma providência, mas dentro de meses a obra estará no local para o uso de todos.” Comemorou Silva.

Outro trevo que estará na pauta de construção do Deinfra, é o de acesso à Empresa Santa Luzia, sentido Braço do Norte/São Ludgero. E em ambos os projetos, Silva contou com o apoio de Wilson da Silva (assessor Dep. Fed. Ronaldo Benedet), e Ademir da Silva Matos (diretor da Celesc) junto ao presidente o Deinfra, Sr. Paulo Meller.