sábado, 20 de março de 2010

Professores terão 'salários restituídos'


Depois de terem suas gratificações suspensas decorrentes aos inúmeros problemas financeiros de 2009, os profissionais da área da educação de Braço do Norte poderão ter suas gratificações restabelecidas. Enquadraram-se no caso, os diretores de escola, os professores da educação Infantil, séries inicias do ensino Fundamental, e ACT's. Todos reduzidos no ano passado em função da crise, ocasionado por diversos fatores, entre eles, a gripe A, a crise brasileira e mundial.
A informação de restituição surgiu do próprio prefeito Evanísio Uliano (PP). “Pretendo restabelecer a gratificação que precisou ser cortada de alguns professores e também voltar a pagar um percentual pela regência de classe. Penso que podemos passar dos 20% para 30% de antes, pela regência”, disse o prefeito.
“Além disso, pretendo fazer uma avaliação no plano de cargos e salários da Educação para corrigir alguns equívocos que ocorreram quando da criação e aprovação do mesmo”, adiantou o prefeito. Que, ainda, precisará encaminhar o projeto de Lei Complementar para a câmara de vereadores para a aprovação das mudanças.
O líder do governo na câmara, vereador Cléber Silva (PP) comemorou a notícia, dizendo que a reposição trará novamente a alegria e a satisfação para os professores quanto ao exercício de suas funções. "...é muito importante essa atitude do executivo, a educação é uma pasta importante e que está caminhando muito bem, ouvimos elogios diariamente por parte da população para o corpo docente, agentes, estagiárias, diretoras, ou seja, a toda equipe sem exceção... isso é reconhecimento pelo trabalho, e a restituição vem em boa hora ...” disse ainda: “... na época quando foi apresentado o balanço econômico pela equipe de governo aos vereadores, qual mostrava as verdadeiras razões econômicas do município, muitos se aproveitaram da situação para macular a nossa imagem perante a sociedade, outros políticos 'borrifaram' sem nem mesmo ter conhecimento do fato, foi lamentável...” o vereador prosseguiu ainda dizendo: “...nós da base do governo, estávamos cientes daquela decisão ocasionada pela crise do país... o próprio prefeito Vânio sinalizou de que na primeira oportunidade de restabelecimento econômico faria o reajuste, parecendo agora que irá cumprir a sua palavra... isso me deixa satisfeito, porque apesar de toda dificuldade que enfrentamos no dia a dia como homens públicos, e responsáveis pela direção deste município, vejo que faço parte de um governo sério, que toma decisões não por lobby político, mas por necessidade de cada momento. E esse é o caminho correto." Pontuou o vereador progressista Cléber Silva.