terça-feira, 23 de agosto de 2011

Casa da Cidadania poderá ser implantada em BN


Depois de se reunir com o coordenador do Curso de Direito, Dr. Maurício Zanotteli, na unidade da Unisul em Braço do Norte, para discutir a necessidade e viabilidade econômica na implantação da 'Casa da Cidadania', a exemplo de Tubarão (foto).

O vereador Cléber Silva (PP) se reuniu com o Dr. Zanotteli, e o prefeito braçonortense Evanísio Uliano (PP), para discutir no gabinete municipal a possibilidade de parceria entre a Unisul, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e a Prefeitura de Braço do Norte, nas suas respectivas contrapartidas para criar atendimento aberto à população.

“Com a disposição da Casa da Cidadania, o município poderá oferecer serviços importantes num único lugar, como por exemplo, Procon e Conselho Tutelar, bem como, atendimento de cooperação para processar as causas dos juizados especiais, criminal e cível, juizado de violência doméstica e familiar, conciliação e mediação”. Explica o vereador Cléber Silva (PP).

Além desse importante serviço jurídico-social, possibilitará aos alunos da Unisul de Braço do Norte, o conhecimento prático-profissional no importante ramo do direito. Pois as fases iniciais do estágio obrigatório exercitam atividades simuladas em laboratório e a prática real, com atendimento à população carente.

Pela importância dos mais diversos ramos do direito, o estagiário terá capacitação obrigatória mínima durante os semestres, podendo optar ainda pela especialização do último semestre na sua área de interesse, aprofundando ainda mais o seu conhecimento.